QUEM NÃO TEM COLÍRIO USA ÓCULOS ESCUROS...



Citei um trecho da música de Raul Seixas só para iniciar o assunto do post de hoje: óculos de sol. Independente da época do ano, além de sempre protegerem os olhos, os óculos escuros completam o visual, não é verdade??? A cada temporada surgem novos modelos mas muito mais importante que isso, é a qualidade. Eles são muito mais que um acessório. São eles que garantem a saúde dos nossos olhos. 

Mais importante do que a opção estética, devemos ter alguns cuidados na hora de escolher os óculos de sol. As lentes devem ser boa qualidade para que elas nos protejam dos raios solares nocivos. Sei que dependendo do modelo e marca, o investimento fica um pouco alto. Especialistas afirmam que entre ter uma má lente ou não ter lente, o melhor então é não ter nenhuma. Como já disse, é um investimento, por isso, nada de óculos falsificado, viu? O preço pode vir mais tarde. Vivemos em uma região onde o sol não dá moleza....então vamos ficar atentos. 

Bom, mas hoje eu estou aqui para mostrar alguns modelos que estão super em alta. Quem me ajudou nesta "garimpagem" foi a Weidila Dias, da Ótica Oliveiras, que também posou para as lentes do TPM. 

Ela nos disponibilizou 5 modelos que estão saindo bastante. Vamos conferir?

Este primeiro é o atemporal Round, da Ray-Ban. Atemporal porque é sempre tendência. Além de lindo, é super confortável e leve. Eu experimentei e parecia que nem estava de óculos. Um óculos simples mas muito chic também. Faz o tipo mais clássico. 



Outra coisa bem legal é que a lente é redonda, que está super em alta, fazendo o estilo retrô. E nesse editorial seguimos esta linha: óculos retrô. 


Ele é de metal. A lente é verde e a haste e armação são na cor ouro! Muito estilo!


O segundo modelo de hoje é este Ana Hickmann, que faz o estilo gatinho. Essa marca faz sucesso entre a mulherada porque se preocupa bastante em oferecer um acessório que incremente o visual. Possuem altíssima qualidade também e um design arrojado.


A armação e a lente são na cor marrom. Óculos em acetato. Ele faz o estilo "grande"
também é um dos queridinhos entre a mulherada.



Os óculos Clubmaster espelhados da Ray-Ban também andam fazendo a cabeça das meninas. O estilo é mais arrojado. Este modelo é utilizado por personalidades importantes da contra-cultura e já se tornou um verdadeiro ícone ao longo dos anos.

Também feito em acetato, com armação e haste na cor tartaruga.


Vamos ao mais discreto de hoje. Estou falando do Highstreet Retrô da Ray-Ban. Faz o estilo dia a dia.

Óculos com as  melhores lentes são as verdes, marrons, pretas e cinzas, pois
absorvem mais de 80% da luz


Feito em Nylon na cor tartaruga claro. É um modelo grande, mas mais discreto.
O último de hoje para mim é o mais ousado. Estou falando do também retrô Detroit que também é em acetato. Eu adorei, mas é o tipo de óculos que tem que saber usar. A pessoa que for adquirir, além de ter muito estilo, tem que ver que se o modelo fica harmônico no rosto. Não é todo mundo que combina com um óculos desses... Mas é lindo!!!



A cara da riqueza...


E aí, qual vocês gostaram mais?? Eu ainda estou na dúvida....kkkk

Segundo conta a história, o primeiro par de óculos com lentes escuras e armação (pesado e desconfortável) surgiu na Alemanha, no século 13. Os franceses teriam, no século seguinte, dado um novo design ao acessório e o nome de pince-nez (pinça de nariz), pois ficavam presos na ponta do nariz. O modelo com duas hastes laterais, como os atuais, só surgiram no século 17 e até o século 20 eram feitos sempre com lentes verdes!!!

Todos esses óculos (e muitos outros) vocês podem encontrar na Ótica Oliveiras, que fica ali na Avenida Carlos Gomes, nº 2109 no bairro São Cristóvão. Se quiser tirar alguma dúvida sobre modelos e preços, é só ligar no (69) 3229-3770.  As roupas que a modelo usou são da Roupa do Corpo. 

Beijocas e até mais!!!





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TPM