IDENTIFICANDO OS ESTILOS PARTE II - POR PATRÍCIA MARCELE *



Meninas...vamos conferir a segunda parte do identificando os estilos, da nossa colaboradora e consultora de moda, Patrícia Marcele???
Boa leitura!!!

Oie gente, tudo bem?
No post passado iniciei o assunto sobre os tipos de estilo e já falei sobre o Clássico, o Elegante e o Esportivo, o que você pode conferir AQUI . Agora vamos conversar sobre o Romântico, o Sexy, o Exuberante e o Criativo.

Romântico

A pessoa que adota este estilo traz em seu modo de vestir (e até no comportamento) toda a graça e a leveza da representação feminina. Gosta de usar transparências, tecidos leves e cores claras e pastéis. Adora babados, frufrus, detalhes delicados e florais, alcinhas e laços. Mantém o cabelo longo ou médio.  Amam roupas que marcam a cintura deixando a silhueta em forma de violão. Os acessórios acompanham o estilo sendo, na maioria das vezes, pequenos e delicados.  Geralmente, gosta de sapatos com salto e que deixam os dedos à mostra. 

Apresenta uma imagem fresca, delicada, envolvente e jovial, o que contribui para a aproximação das pessoas. No entanto, o seu grande desafio é não parecer delicada e juvenil demais, principalmente quando assume cargos de liderança.

Exemplo: Taylor Swift – parece uma bonequinha.



Sexy

Extremamente segura, autoconfiante e ousada. Esta é a pessoa que adota o estilo sexy. Adora decotes, roupas que marcam o corpo e que mostram a pele, geralmente bem cuidada. Transparências e recortes em locais estratégicos, também são os preferidos. Usa salto alto e sapatos decotados. Se sente incrivelmente bem em peças de roupas que outras mulheres não conseguem usar. Consegue segurar a peça como ninguém! Seu cabelo é longo e os seus acessórios acompanham os movimentos e as formas do corpo. Claro que com todos esses elementos, a sexy atrai a atenção dos homens e provoca inveja nas mulheres (fazer o quê?). Possui roupas ideais para os eventos noturnos, como as baladas. 

A sexy se apresenta com certa agressividade. É daquelas que “fala mesmo”, “usa mesmo”, “vai mesmo” rsrsrs. Não tem medo de falar, de tomar a iniciativa.  Segura a onda em várias situações. No entanto, esse perfil pode parecer pouco sofisticado e até chegar à vulgaridade.

Exemplo: Lembra no post anterior (Aqui) que eu disse que a Gisele Bündchen adota o estilo sexy nos eventos noturnos. Olha ela aqui:



 



Exuberante


Essa pessoa adora correr riscos e ser notada! É muito ousada no modo de ser e de se vestir. Apresenta-se com um estilo único e marcante. Gosta de imponência, formas arquitetônicas, peças grandes, inovações, novidades, estampas extragrandes e geométricas. Compra sempre as peças “baphônicas” da loja. Acrescenta ousadia em tudo: nas cores das peças, nos acessórios, no corte e na cor do cabelo, na maquiagem. Pode usar peças calças justíssimas ou volumosas; ou então, blusas volumosas com saias justas. Sempre varia no modo de vestir, apresentando-se contemporânea e extremamente arrojada. Conhece alguém assim?

Apresenta-se inovadora, desafiadora e forte. No entanto, pode intimidar e dificultar a aproximação das pessoas.

Exemplo: A Cláudia Raia tem uma imagem imponente, de mulherão mesmo e por isso, adota com facilidade o estilo exuberante.





Criativo

A pessoa criativa no modo de se vestir encara este momento como uma diversão ou como uma expressão artística. Não compra uma simples peça de roupa, mas uma obra de arte. Mistura  estilos, cores, texturas, estampas e acessórios e pouco se preocupa com a opinião e a aprovação das pessoas. 

Transita entre os estilos com uma naturalidade impressionante, no entanto, adota as peças que transmitem um ar artístico. Brechós e feiras hippies são seus locais favoritos para a aquisição de uma peça do vestuário.

Apresenta-se artística, autoconfiante e aventureira. Pode encontrar alguma dificuldade se trabalha em profissões conservadoras, pois transmite uma imagem de alguém que não segue regras.

Exemplo: Geralmente, as pessoas que se vestem neste estilo trabalham no mundo artístico, um bom exemplo: Júlia Petit.



E ae, o que acharam? Conseguiram se identificar com algum estilo? Ah, com dois? Três? Super normal, viu? Quero deixar bem claro aqui que esta classificação é apenas para facilitar o trabalho da identificação do perfil da pessoa. Logicamente, na vida real a coisa não se apresenta tão fechadinha assim. Por isso, é perfeitamente normal transitarmos entre um e outro, misturar elementos e, às vezes, até investir em um estilo por conta de uma necessidade da vida. 

Sucesso e até a próxima!

 P.Marcele
 
Patrícia Marcele é Consultora de Imagem pela Escola de Empreendedores da Moda. Estudou Visagismo com o professor Phillip Hallawel. Psicóloga pela Universidade Federal de Rondônia. Trabalhou com Processo Seletivo por mais de 10 anos.
 
E aí, gostaram?
Espero que tenha ajudado...
Beijocas meninas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TPM