VOCÊ SABE COMO A RAY-BAN SURGIU???



Bom dia meninas e  meninos!!!

Hoje eu venho falar de uma marca de óculos que eu amo de paixão. Marca esta que atravessou fronteiras e ganhou o mundo inteiro, a Ray-Ban!!!


Conta a história que a marca surgiu depois que o tenente aviador Jonh McCready, ao voltar de uma aventura aérea em um balão teria se queixado que o sol havia irritado seus olhos e danificado a sua retina, ao contactar um famoso fabricante de óculos de Nova York, a Baush & Lomb. O tenente pediu a empresa que lhe fabricasse óculos bonitos e que protegessem os seus olhos dos raios solares. 


E foi assim, na particularidade deste pedido que surgiu a marca, em 1937. Ray (que significa raio) juntou-se a palavra "Ban" (abreviatura da palavra "banish" que significa banir). Bacana né?

O protótipo possuía armações muito leves com cerca de 150 gramas, produzidas em metal banhado a ouro e com lentes verdes. O acessório ganhou a popularidade na Força Aérea Americana, com a adesão de seus pilotos de caça. 

Surgia assim, o modelo Ray-Ban Aviator, que ficou internacionalmente conhecido quando o general Douglas Mac Arthur foi visto usando o óculos ao desembarcar em uma praia nas Filipinas, durante a Segunda Guerra Mundial. Olha o "bonitão" aí na foto acima. 

De lá para cá é claro, surgiram vários modelos. Este aí debaixo é um dos meus preferidos. Ele é de metal, a lente é espelhada (super em alta!) e alaranjada. Quem gosta de ousar, vai amar este modelo!!!


Se você gosta do modelo espelhado, mas já não é de ousar tanto com as lentes "alaranjadas", pode optar por um modelo também "cool" mas, mais discreto. É o caso deste Aviator a seguir. Também em metal, mas com lentes degradê em azul. 


Se você já faz o estilo mais clássico e básico, com certeza vai gostar deste também degradê, só que na cor marrom. 



Nos anos 50 o designer Raymond Stegeman criou o modelo de óculos chamado "Wayfarer", com hastes em plástico, inspirado sabe em que? Nos carros da época!!!

A Bausch & Lomb se interessou, é claro, pelo modelo. Stegeman vendeu-lhes os direitos e assim nasceu então o Ray-Ban Wayfarer. Este modelo fez maior sucesso entre os artistas da época. A difusão foi então, muito rápida. Hoje é um dos modelos mais procurados da marca. 

É claro que já existem várias opções deste modelo. Mas hoje eu trago um que é lançamento, e acabou de chegar na Ótica Oliveiras. Estou falando deste aí debaixo, e sabe de que é feita a armação??? De couro!!!! Um luxo só! Este é o Wayfarer Leather de armação e lentes verdes!



Ou modelo da marca que faz sucesso é este abaixo. Tô falando do modelo Justin, conhecido por possuir armações com cores brilhantes e semi transparentes, lentes deslumbrantes e acabamento emborrachado. Este modelo é bem arrojado, divertido e moderno. Para o jovem estiloso e pronto para o futuro. Trouxe esse modelo abaixo que é em acetato, preto, com lentes degradê - preto e cinza.


Bom, a Ray-Ban foi e é até hoje sucesso garantido. É um ótimo investimento e um ótimo presente!!! Em 1999 a marca foi comprada pela empresa italiana Luxottica por cerca de 640 milhões de dólares.

Atualmente existem dezenas de modelos diferentes, para todos os gostos e carteiras....rs. A marca posui alta qualidade e excelência quando se fala em design.

Agora, sabe de uma coisa legal, que eu descobri acessando o site da Ray-Ban??? Agora eles poderão ser customizados!!! Segundo o site, é só se cadastrar para a receber as Newsletters e ficar por dentro de quando será a data de lançamento do Ray-Ban Remix, onde você poderá escolher seus modelos favoritos e customizar como quiser, escolhendo cores de armações, lentes e gravações especiais. Saiba mais clicando aqui

Bacana né?

Bom, todos estes óculos das fotos são lá da Ótica Oliveiras, que fica ali na Avenida Carlos Gomes, nº 2109, Bairro São Cristóvão. Qualquer dúvida, só procurar a Weidila ou ligar no (69) 3229-3770.

Uma beijoca...e até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TPM